EL CAMPO VENEZOLANO



"SI EL CAMPO CRECE, TODO EL PAIS CRECE, SI AL CAMPO LE VA BIEN, A TODA VENEZUELA LE VA BIEN"

27 may 2014

Abiec: Embargo da Arábia Saudita a carne bovina vigora desde 2012


Agencia Estado  Globo Rural

São Paulo, 19/05/2014 - A Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne (Abiec) esclareceu ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o embargo da Arábia Saudita à carne bovina do País não é novo. Ele vigorava desde dezembro de 2012, quando foi confirmado o evento priônico em uma vaca morta no Paraná em 2010. Na ocasião, 17 países suspenderam as compras. Onze deles, incluindo a Arábia Saudita, mantêm o embargo.
De acordo com a entidade, o embargo pelo Ministério da Agricultura da Arábia Saudita parece ter sido reforçado após a confirmação de um novo caso atípico, desta vez em Mato Grosso. A Abiec informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o País é um dos mercados que vêm trabalhando para reverter a suspensão.
Venezuela
Nesta segunda-feira, 19, há comentários no mercado físico do boi gordo de que a Venezuela, terceiro maior mercado para a proteína nacional entre janeiro e abril, também teria suspendido as compras de Mato Grosso devido ao caso atípico de vaca louca no Estado, confirmado neste mês. A Abiec, entretanto, diz que não há conhecimento de decisão por parte desse país.

No hay comentarios:

Publicar un comentario